CVN BRASIL

Primeiro avião com repatriados de Israel chega ao Brasil nesta 4ª

O governo federal vai enviar, no total, seis aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar os brasileiros que tentam sair de Israel devido ao conflito iniciado no último sábado (7). O primeiro voo deve retornar ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (11) e pousar em Brasília por volta da 1h. O avião sairá de Tel Aviv, capital de Israel, no início da tarde desta terça-feira (10).

A primeira aeronave da FAB decolou de Natal, capital do Rio Grande do Norte, ainda nesse domingo (8), conforme o Metrópoles. O avião pousou na Itália, na manhã desta segunda-feira (9), onde recebeu autorização para buscar os brasileiros na área de conflito. E tem previsão de decolagem para Israel às 4h40 (horário de Brasília) de terça.

Serão enviados dois KC-30, com capacidade para 230 passageiros cada; dois KC-390, com capacidade para 80 passageiros cada; e mais duas aeronaves cedidas pela Presidência, com capacidade para 40 passageiros cada.

O segundo voo deve deixar Tel Aviv por volta das 12h (horário de Brasília) desta quarta e chegar ao Brasil às 23h do mesmo dia, com pouso previsto para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, mais conhecido como Galeão.

A terceira aeronave vai decolar no início da tarde desta quinta-feira (12/10) de Tel Aviv, com paradas em Lisboa e Recife, e deverá pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (13).

O quarto avião deixará Tel Aviv no início da tarde desta sexta e chegará ao Brasil no mesmo dia. O desembarque será no Galeão.

A quinta aeronave, um KC-30, vai decolar da capital israelense no sábado (14/10) e deve chegar ao Brasil no mesmo dia. O avião deve pousar no Galeão com os brasileiros repatriados.

Ainda não há informações detalhadas sobre o sexto voo.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo