MUNDO

Hezbollah diz estar em “alerta de guerra” após tensões com Israel

Aumentando ainda mais a tensão no Oriente Médio, o Hezbollah anunciou que seus militantes foram colocados em “alerta de guerra” para um possível confronto com forças israelenses. O comunicado, divulgado em um canal do Telegram ligado ao grupo xiita, mostrou unidades de patrulhamento em cidades no sul do Líbano, próximo à fronteira com Israel.

Desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, no último sábado (7/10), o Hezbollah reivindicou alguns ataques contra posições israelenses na fronteira com o Líbano. Ao todo, quatro membros do grupo libanês já morreram nos confrontos.

A entrada da milícia no conflito aumentaria ainda mais a violência na região, com a possibilidade de uma nova frente de batalha se abrir a partir do Líbano na guerra que já dura cinco dias.

Segundo as últimas atualizações, o número de mortos já ultrapassa 2 mil. Calcula-se que 1.100 vítimas são palestinos, e há, ao menos, 1.200 israelenses.

Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo