Prefeitura de Itaporanga lamenta matéria “Maldosa”, e expõe a verdade sobre projeto de Lei de apreensão e abate de animais
A Prefeitura de Itaporanga, lamentou nesta quarta feira (18), a publicação de uma matéria “Maldosa”, publicada em alguns portais de notícias, tratando de um Projeto de Lei, sancionado no último dia 11 de outubro, que dispõe sobre a apreensão de animais soltos no perímetro urbano do município.
A lei aprovada pela Câmara Municipal, e sancionada pelo prefeito Divaldo Dantas, atende a um apelo da sociedade itaporanguense, que há muito tempo reivindicava uma solução por parte do poder público municipal, para a retirada de animais de médio e grande porte, das ruas de Itaporanga.
O projeto sancionado pelo prefeito, determina apreensão, prazos, punições aos proprietários, doação dos animais apreendidos, abate, dentre outros. A lei de apelo popular, tende a diminuir incidentes recorrentes, prejudicando a população, causando acidentes, lesionando parcialmente as pessoas que transitam pelas ruas da cidade, de forma a proteger a sociedade, evitando inclusive acidentes fatais, como registrados no âmbito do município.
Sobre o abate de animais apreendidos, e não reclamados pelos seus proprietários, no prazo especificado pela lei municipal, o município esclarece, que notadamente serão animais passíveis de consumo humano, à exemplo; de bovinos, caprinos, e suínos, que deverão ser distribuídos para órgãos públicos do município.
A Prefeitura de Itaporanga, lamentou profundamente que alguns setores da imprensa tenham tentado confundir a cabeça das pessoas, colocando situações completamente fora do contexto da lei, atendendo a interesses outros, que não e tão somente, a correta forma de informar a sociedade.
Ao esclarecer o episódio, a Prefeitura Municipal de Itaporanga, se colocou a disposição dos mesmos portais de notícias, que deram ampla divulgação de forma equivocada a notícia, para apurar as informações da forma correta, ouvindo ambos os lados envolvidos.