CVN POLITICA

Presidente do PL ainda aposta em mudança do STF e Bolsonaro no páreo em 2026

Para o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto as cosias do Brasil não funcionam como no mundo e tudo sempre pode mudar…

Foi o que ele disse como entrevistado da semana das páginas Amarelas da Veja.

Na conversa com Marcela Rahal, o cacique bolsonarista mostrou que o roteirista de Brasil aposta sempre no imponderável.

Em poucos minutos, Costa Neto criticou o TSE, o STF, cravou, sem ficar vermelho, o retorno de Bolsonaro ao Planalto e ainda mandou recado Alexandre de Moraes, dizendo, sem citar nomes, que “um dia custará caro para eles” ter mandado a Polícia Federal entrar na casa do ex-presidente na operação que prendeu Mauro Cid, em maio.

Costa Neto atacou o STF quando disse que Bolsonaro, com mais três anos até a próxima eleição, conseguirá derrubar sua dupla inelegibilidade imposta pelo TSE recorrendo ao Supremo, que sempre pode mudar de opinião — como fez com Lula.

Depois de tirá-lo da eleição vencida por Bolsonaro em 2018, o próprio tribunal mudou de entendimento para devolver o petista à política. “O Bolsonaro é um homem honesto. E eles (o TSE) deixaram o Bolsonaro inelegível sem ter um processo, só porque ele falou com os embaixadores que era contra o sistema de votação atual. Aí deixaram ele inelegível. Isso ainda pode mudar.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo