CVN POLITICA

Divergência entre Ciro e Cid gera debandada no PDT-CE

O ex-ministro e candidato a presidente na República na última eleição, Ciro Gomes (PDT), e seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT), continuam divergindo sobre apoiar ou não o PT. Enquanto eles não chegam a um cordo, pelo menos 12 políticos já optaram por deixar o PDT, segundo o jornal O Globo.

Ao longo do último ano, entre os doze, 10 prefeitos de municípios do Ceará trocaram o PDT pelo PT. O que levou o racha na família Ferreira Gomes é a divergência estratégica entre os irmãos.

Enquanto Ciro se coloca como crítico de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do período de campanha até o momento atual, Cid se aproxima do PT, que tem o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo