Brasil oficializa junto à Fifa intenção de sediar Copa de Futebol Feminino em 2027
O Brasil oficializou, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Internacional de Futebol (Fifa), a intenção de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.
A Declaração Governamental assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro do Esporte, André Fufuca, foi entregue neste sábado (4), às duas entidades.
Acompanham a declaração sete garantias governamentais exigidas pela Fifa para os países que se candidatam a receber o Mundial. Elas abrangem áreas como procedimentos de vistos, licenças, imigração e check-in; permissões de trabalho e lei trabalhista; isenções fiscais e compromissos cambiais; segurança e proteção; proteção e exploração dos direitos de competição; tecnologia da informação; e renúncia, indenização e outras questões legais.
Os documentos foram entregues pelo ministro Fufuca diretamente aos presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da FIFA, Gianni Infantino, no Rio de Janeiro.
A candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino faz parte da atual política do governo de incentivo à participação cada vez maior das mulheres no futebol. A expectativa é que a Fifa anuncie o país que irá sediar a Copa em maio de 2024.