Exposição de animais, palestras sobre empreendedorismo e ações com foco no agronegócio são destaques da IV Leite do Vale 2023
_Evento vai acontecer entre os dias 1º e 3 de dezembro no município de Itaporanga_
Com o objetivo de fortalecer o ambiente empresarial com foco voltado ao setor do agronegócio e valorizar a cadeia produtiva do leite e seus derivados no interior do estado, o Sebrae/PB, Fazenda Santa Clara, Fazenda Eficiente, Sistema Faepa/Senar, Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca e Prefeitura de Itaporanga realizam, entre os dias 1º e 3 de dezembro, no município de Itaporanga, a programação da IV Leite do Vale Expo Negócios.
O evento, que é reconhecido como um dos principais na discussão do processo da inovação e da implantação da tecnologia na atividade da agropecuária, promete nesta edição diversos atrativos aos visitantes, entre os quais estão palestras sobre empreendedorismo, oficinas, cursos, exposições de animais e máquinas, torneio leiteiro, cavalgada e leilão de animais. Além de espaços reservados para praça de alimentação, apresentações culturais e painéis temáticos. Todas as atividades serão desenvolvidas na Fazenda Santa Clara.
A IV Leite do Vale Expo Negócios vai contar também com palestrantes de renome nacional como o poeta, cordelista e declamador, Bráulio Bessa, o engenheiro agrônomo e especialista no cultivo da palma, Paulo Suassuna, e a empreendedora Luciana Balbino, proprietária do restaurante Vó Maria, no município de Areia, na região do brejo paraibano.
De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Itaporanga, Isaac Araújo, uma estrutura com 50 estandes está sendo montada no espaço do evento. “Serão três dias com o desenvolvimento de muitas ações e a discussão de estratégias e soluções para o ambiente do agronegócio. Temos uma expectativa maior para esta edição, uma vez que a programação foi ampliada com mais um dia de atividade”, comentou.
Em 2022, o evento movimentou mais de R$1,2 milhão em negócios e recebeu a visita de mais de três mil pessoas durante dois dias. “Outro destaque da programação acontece pela participação de produtores de outras regiões e estados, o que possibilita a troca de experiências e fomento ao conhecimento. O evento é um marco para nossa região e esse ano deve movimentar bastante o setor do agronegócio e contribuir com o fortalecimento da economia”, concluiu Isaac Araújo.
*Inscrições abertas*
As inscrições para participar dos cursos, oficinas e seminários são gratuitas e devem ser realizadas pelos interessados através do contato pelo aplicativo WhatsApp, disponível no telefone (83) 9 9917-7939.
A programação inclui a oferta de dois cursos com destaques em ações na produção de queijo, seus derivados e casqueamento bovino. Na parte de oficinas, o público poderá assistir e participar de vários debates com assuntos, tais como, a utilização de drone no agro e pulverização com drone; tecnologia do cultivo de palma; hidroponia; inseminação artificial; fabricação de queijo de manteiga artesanal; milho reidratado; fundamentos básicos para treinamento de cavalos e avicultura.
Já os seminários estão pautados em três temas, sendo eles, perspectivas e potencialidades econômicas para o Vale do Piancó; como se tornar um produtor rural eficiente? casos de sucesso; e mulheres no agro: a força do empreendedorismo feminino.