CVN PARAIBA

Governo construirá 13 policlínicas e terá dez hospitais no combate ao câncer na Paraíba

O Governo do Estado deverá lançar em janeiro um grande programa de prevenção e combate ao câncer na Paraíba. Segundo o governador João Azevêdo as ações, serão divulgadas ainda nos primeiros 15 dias de 2024.

Em entrevista na última sexta-feira (1), no programa de rádio Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais  Rádio, o chefe do Poder Executivo adiantou os principais investimentos contra a doença.

“Nós vamos ter dez hospitais do Estado que ficarão responsáveis principalmente pelo dagnóstico.  Além dessa ação com esses dez hospitais nós colocamos como pleitos para o Governo Federal a construção de treze policlínicas na Paraíba”, destacou o gestor.

João destacou a importância das policlínicas  na ações de saúde da Paraíba, principalmente contra o  câncer.

“Nós vamos tirar o vazio que existe entre a unidade básica e o hospital. As policlínicas irão preencher isso”,  enfatizou.

As novas ações irão reforçar os trabalhos  que só ocorrem nas grandes cidades como João Pessoa, Campina Grande e em Patos. João Azevêdo espera brevemente instalar um acelerador linear em Patos para desafogar os atendimentos nos locais onde são feitos os tratamentos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo