Governo construirá 13 policlínicas e terá dez hospitais no combate ao câncer na Paraíba
O Governo do Estado deverá lançar em janeiro um grande programa de prevenção e combate ao câncer na Paraíba. Segundo o governador João Azevêdo as ações, serão divulgadas ainda nos primeiros 15 dias de 2024.
Em entrevista na última sexta-feira (1), no programa de rádio Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o chefe do Poder Executivo adiantou os principais investimentos contra a doença.
“Nós vamos ter dez hospitais do Estado que ficarão responsáveis principalmente pelo dagnóstico. Além dessa ação com esses dez hospitais nós colocamos como pleitos para o Governo Federal a construção de treze policlínicas na Paraíba”, destacou o gestor.
João destacou a importância das policlínicas na ações de saúde da Paraíba, principalmente contra o câncer.
“Nós vamos tirar o vazio que existe entre a unidade básica e o hospital. As policlínicas irão preencher isso”, enfatizou.
As novas ações irão reforçar os trabalhos que só ocorrem nas grandes cidades como João Pessoa, Campina Grande e em Patos. João Azevêdo espera brevemente instalar um acelerador linear em Patos para desafogar os atendimentos nos locais onde são feitos os tratamentos.