CVN PARAIBA

João autoriza obras do Novo Hospital de Clínicas e projeta ‘desafogar’ regulação

O governador da Paraíba, João Azevêdo, autorizou nesta quinta-feira (1) as obras de reforma e ampliação do novo Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Com investimento de R$ 113 milhões, o empreendimento promete ‘desafogar’ a regulação de leitos na região da Rainha da Borborema, que atende uma grande demanda de municípios adjacentes.

Entre os novos serviços que serão ofertados à população com a ampliação da unidade estão atendimento de urgência e emergência, além de maternidade com unidade diagnóstica e ambulatorial.

A ordem de serviço foi assinada por João Azevêdo durante agenda em Campina Grande. Participaram da solenidade o secretário de saúde do estado, Jhony Bezerra, além de vereadores da cidade e outras autoridades políticas.

Em entrevista à imprensa, o governador celebrou o início de um projeto, realizado por equipes de engenharia e arquitetos do próprio governo e projetou a conclusão dos serviços para 2026.

“Pelo menos dois anos de obras para que a gente tenha a realização. O projeto tá muito bonito, muito bom, isso é o que verdadeiramente interessa. A questão da regulação da paraíba é porque lá atrás se transformou em gestão plena todos os municípios, aí você tem a regulação sendo concentrada na prefeitura municipal de Campina Grande, muitas vezes por causa da contratualização que cada município faz com essas prefeituras, têm limitação”, explicou a situação.

O novo Hospital de Clínicas, portanto, deve atender justamente as demandas que não estão sendo cumpridas pela gestão municipal, a exemplo do problema de saúde no segmento maternidade: o ISEA tem registrado apagões frequentes e denúncias de pacientes.

“E aí sobra para o estado, e é o estado que tem que assumir. Por isso nós estamos fazendo o que estamos fazendo. Investimentos importantes dentro dos hospitais universitários com uma regulação paralela, com investimentos de R$ 12 milhões em Campina para ter um atendimento cada vez maior”, completou.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo