DestaqueVALE DO PIANCÓ

Empresa alvo de operação do Gaeco recebeu mais de R$ 4 milhões da Prefeitura de Conceição

A empresa em questão foi um dos alvos. A operação cumpriu mandados nos municípios de Ibiara e Conceição.

A empresa Eccal Construções Eirelli, alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) esta semana, recebeu mais de R$ 4,1 milhões da Prefeitura de Conceição, também investigada na “Antifake”, conforme levantou o jornalista João Paulo Medeiros, do Jornal da Paraíba.

Como acompanhou o ClickPB, a reportagem mostra que dados do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), revelam que nos últimos três anos a Eccal Construções Eirelli recebeu para prestar serviços de limpeza urbana.

A decisão que determinou o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Conceição, na última terça-feira (20), teve o sigilo quebrado pelo juiz da Vara Única de Conceição, Francisco Thiago da Silva Rabelo.

Empresa é investigada na “Antifake”

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na na terça-feira (20) uma nova operação na região do Sertão paraibano.

A empresa em questão foi um dos alvos. A operação cumpriu mandados nos municípios de Ibiara e Conceição. Foram cumpridos oito mandados judiciais de busca e apreensão, em endereços de cinco investigados e duas empresas, nas duas cidades.

Gaeco investiga fraudes em licitações

A “Operação Antifake” atua em combate a fraudes em procedimentos licitatórios, diante da existência de fortes indícios de direcionamento das licitações envolvendo a contratação de empresa para a prestação do serviço de coleta de resíduos sólidos do Município de Conceição e de um esquema de corrupção que acarretou o desvio de verbas públicas do Município de Ibiara, em razão da existência de reiterados pagamentos a serviços que não foram efetivamente prestados ou então prestados a menor.

O trabalho conta com a participação de 24 integrantes do GAECO-PB (incluindo membros e servidores), com 26 integrantes da Polícia Militar e 23 integrantes da Polícia Civil da Paraíba (delegados e policiais civis), formando uma efetivo de aproximadamente 83 agentes públicos.

empresa

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo