ASSISTA: Polícia usa drone para localizar arma e munições na zona rural de Coremas
A Polícia Civil usou um drone para localizar arma e munições no Sítio Malhada da Areia, município de Coremas. Conforme verificou , o dono da arma foi denunciado por atirar com uma espingarda calibre 12 em locais habitados, colocando em risco a vida dos vizinhos.
As delegacias de Coremas e Pombal foram dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão na propriedade, expedido contra o dono da casa, de 51 anos, acusado de efetuar os disparos.
Ao avistar a chegada da Polícia Civil, o filho do investigado correu para esconder uma espingarda calibre 12 na mata, porém, para surpresa dos suspeitos, toda a ação policial estava sendo monitorada com um drone de longo alcance.
Polícia interroga investigado
Interrogado pelos policiais em campo, o filho do investigado negou a existência de qualquer arma de fogo, contudo a tecnologia permitiu a localização da arma e farta quantidade de munições deflagradas no meio de pedras em um distante matagal, fora da propriedade.
Constatado o porte ilegal de arma de fogo foi dado voz de prisão em flagrante ao filho do investigado, de 23 anos, e realizados os procedimentos cabíveis, ficando o suspeito à disposição da Justiça.