Destaque

ALPB concede título de cidadão paraibano ao chef Erick Jacquin; iniciativa de Júnior Araújo

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concede nesta quinta-feira (14), às 9h30, o Título de Cidadão Paraibano ao renomado chef de cozinha francês Erick Jacquin. A propositura é de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), em reconhecimento aos serviços prestados pelo chef à gastronomia paraibana e ao desenvolvimento econômico do estado.

O chef, que atualmente comanda diversos restaurantes renomados no país, como o “Nui360” em João Pessoa, na Paraíba, não apenas trouxe sua expertise culinária para o estado, mas também valorizou os produtos paraibanos em suas criações, contribuindo para a divulgação e valorização dos produtores locais em todo o país.

“A concessão do título de cidadão paraibano a Erick Jacquin é uma forma de expressar nossa gratidão e reconhecimento por sua dedicação à gastronomia paraibana e por seu impacto positivo na economia e cultura do nosso estado, sempre divulgando a Paraíba nos programas dele, inclusive de rede nacional. Seja bem-vindo, chef Erick Jacquin, à terra onde a tradição e a inovação se encontram”, afirmou Júnior Araújo.

*Sobre o chef:*

Erick Jacquin, nascido em DurSurAuron, na França, em 1964, é um chef internacionalmente reconhecido, que conquistou o paladar dos brasileiros com sua culinária refinada e sua participação em programas de televisão de grande audiência, como “MasterChef Brasil” e “Pesadelo na Cozinha”.

Com uma trajetória de sucesso, Jacquin chegou ao Brasil em 1995 e logo se destacou como chef do restaurante Le CoqHardy, em São Paulo, sendo eleito chef do ano em diversas ocasiões. Sua contribuição para a gastronomia brasileira vai além das premiações e reconhecimentos, estendendo-se à sua paixão pela cultura e pelos ingredientes locais.

A iniciativa destaca não apenas a relevância do chef francês para a gastronomia local, mas também seu compromisso em promover o desenvolvimento econômico e cultural da Paraíba através de sua atuação no setor alimentício.

Assessoria de Comunicação

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo