Esportes

Com jogador a menos, Sousa empata com o Bragantino pela Copa do Brasil

O Sousa empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio Marizão, no Sertão paraibano, na noite desta quarta-feira (1º). O time da cidade de Bragança Paulista marcou o primeiro com Luan Cândido e Junnior Batata, do Dino, marcou um golaço de fora da área para forçar o empate.

No primeiro confronto da história entre as equipes, o duelo atrasou 15 minutos por conta de uma queda de energia na Cidade Sorriso da Paraíba. Dentro dos 90 minutos, o confronto ficou marcado por bons momentos do Dinossauro, polêmicas de arbitragem e um golaço na reta final da partida.

Capitães e árbitros para a partida — Foto: Jefferson Emmanoel/Sousa EC

Primeiro tempo

A equipe do Sousa iniciou a partida melhor do que seu adversário. O Bragantino tentava pressionar o time paraibano na saída de bola, mas era superado, gerando um espaço para o Dinossauro atacar. Foi neste cenário que, na metade do tempo corrido, Charles Pereira acionou Diego Ceará livre, mas o camisa 9 perdeu a chance clara de abrir o placar.

Depois desse lance, o Massa Bruta melhorou e passou a dominar a posse de bola, deixando de sofrer com jogadas em velocidade. Em uma jogada pelo lado direito, Laquintana foi puxado na grande área por Emersonn Bastos. O árbitro marcou a penalidade máxima, Luan Cândido cobrou e colocou o Bragantino na frente aos 34 minutos de jogo.

O tema arbitragem ficou em evidência para o Sousa. A reclamação de um pênalti não marcado no início do confronto se intensificou após a marcação de pênalti para o Bragantino. A partida ficou ainda mais tensa quando Jackson Santos deu um carrinho forte no adversário. O árbitro de vídeo foi acionado e o atleta foi expulso de campo. Jogadores, comissão e torcida ficaram irritados com a arbitragem.

Sousa x Red Bull Bragantino, Copa do Brasil 2024 — Foto: Luciano Soares

Segundo tempo

A segunda etapa se mostrou muito mais tranquila do que a primeira. Tanto a animação da torcida quanto a intensidade das duas equipes haviam se modificado. O Sousa não conseguiu ter o mesmo desempenho do início do período anterior, ficando acuado no campo defensivo neste segundo. O Massa Bruta, que não acelerava, manteve o controle, o ritmo e o resultado durante os primeiros 25 minutos.

O Braga começou a levar mais perigo ao gol do goleiro Bruno Fuso, do Sousa. Uma jogada pelo lado esquerdo que terminou numa finalização por cima de Thiago Borbas chamou atenção e quase o placar subiu. Após cobrança de falta, a cabeçada de Lucas Evangelista acertou a trave esquerda. Enquanto isso, o Sousa tentava explorar contra-ataques com Danilo Bala, que entrou neste segundo tempo.

Em uma dessas tentativas de puxar contra-ataque, uma falta sofrida resultou numa falta de longa distância. Junnior Batata, estreando com a camisa do Sousa, acertou um golaço de falta aos 38 minutos, no ângulo e indefensável, empatando o confronto. Depois disso, a partida ficou enérgica, com um Bragantino impondo pressão, mas sem sucesso depois do apito final.

Receitas da partida

Para o confronto de ida desta terceira fase da Copa do Brasil, o estádio Marizão, localizado na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, não estava lotado para a partida. Com capacidade máxima para 12 mil pessoas, apenas 3.145 compareceram, gerando uma renda de R$ 46.920,00. O público foi interior ao duelo contra o Cruzeiro, que havia passado de 5 mil.

Elenco do Sousa no duelo contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil — Foto: Jefferson Emmanoel/Sousa EC

Próximos confrontos

Neste mês de maio, o Sousa divide as atenções da Copa do Brasil com a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe paraibana tem duelo marcado contra o Treze neste domingo (5), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Antes de enfrentar o Bragantino pelo jogo de volta, no dia 22 de maio, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enfrentará Potiguar de Mossoró em casa e Santa Cruz-RN fora, ambos pela Série D.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo