Prefeitura de Patos demite servidor suspeito de desviar recursos; MP apura
A prefeitura de Patos, no sertão da Paraíba, efetuou nesta sexta-feira (3) a demissão do servidor Mirelio Dias através de um processo administrativo disciplinar. O ex-servidor é suspeito de realizar desvios em recursos de impostos no município. Ele efetuava baixas manuais de débitos dos contribuintes após o pagamento dos boletos, após apuração, percebeu-se que o contribuinte recebia os documentos mas os valores não chegavam aos cofres municipais da cidade.
Os desvios foram constatados através de uma auditoria interna que foi encaminhada ao gestor municipal, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), que determinou a abertura de processo administrativo disciplinar, informando o problema ao Ministério Público Estadual e Tribunal de Contras do Estado da Paraíba.
Através do processo administrativo disciplinar, foi emitido um parecer da Comissão do Processo Administrativo Disciplinar, recomendando a demissão do servidor. Após a recomendação, foi publicada no Diário Oficial do Município a demissão de Mirelio Dias.
“Devemos destacar que, no processo administrativo disciplinar, foi apurada a conduta administrativa do servidor, que foi constatada as irregularidades e as falhas na prestação do serviço e culminou com a sua demissão”, declarou o Secretário de Administração da prefeitura de Patos, Francivaldo Dias.
Possíveis questões criminais e de improbidade administrativa tanto do servidor como de terceiros serão apuradas pelo Ministério Público Estadual da Paraíba.
MaisPB