RS: Frente Parlamentar do Futebol defende interromper o Brasileiro
A Frente Parlamentar do Futebol se posicionou a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão. A CBF convocou o conselho técnico da Série A para se reunir no próximo dia 27 para decidir sobre o assunto.
Até agora foram adiados os jogos de times gaúchos em duas rodadas. O acordado, por ora, é que as partidas desses clubes (Internacional, Grêmio e Juventude) também estão adiadas pelas próximas duas rodadas. Após o conselho técnico, se tomará a decisão se haverá novos adiamentos para essas equipes, se o campeonato para ou retorna normalmente.
Nesse final de semana os clubes que integram a Liga Forte União — grupo de 31 clubes que tentaram criar uma liga, mas agora apenas negociam direitos de transmissão em bloco — se posicionaram pela paralisação. O grupo tem 11 times na 1ª divisão e já tem a maioria pela suspensão dos jogos.
O presidente da Frente Parlamentar, Eduardo Bandeira de Mello, do PSB do Rio de Janeiro, defendeu que os clubes gaúchos pediram a paralisação do campeonato e que o desejo deles deve ser respeitado.
“É uma situação excepcional. Eu entendo que vários clubes podem ter prejuízos, principalmente financeiros com uma paralisação neste momento, mas eu entendo também que esta e outras questões são secundárias, tendo em vista a tragédia que estamos vivendo no Rio Grande do Sul. Prejuízo financeiros a gente pode tentar recuperar mais na frente, agora o que o povo gaúcho está vivendo é uma tragédia, que inclusive, não acabou”, defendeu.
Metrópoles.