MUNDO

Helicóptero que transportava presidente do Irã caiu

No domingo (19), um helicóptero que levava o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, sofreu um “acidente” e realizou um “pouso forçado”, conforme divulgado pela televisão estatal do Irã.

Foi relatado pela agência iraniana IRNA que, além de Raisi, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental e outras autoridades também estavam a bordo.

Eles estavam em trânsito por Tabriz, na província iraniana do Azerbaijão Oriental, quando tiveram que fazer um pouso de emergência devido ao mau tempo e neblina. As equipes de resgate foram até o local, mas foram prejudicadas pela tempestade, que causou chuvas intensas e ventos na área.

Embora a mídia local tenha usado o termo “acidente”, a agência iraniana Mehr, citada pela Tass, declarou que o presidente iraniano “não ficou ferido”, assim como os demais passageiros.

“Nesta manhã, Raisi e o seu homólogo do Azerbaijão, Ilhan Aliyev, inauguraram a terceira barragem construída no rio Aras, nas zonas fronteiriças entre os dois países” (ANSA).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo