Reação de Lula a morte do presidente do Irã
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta segunda-feira a morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi. Pelas redes sociais, Lula que soube da notícia com “pesar” e desejou condolências aos familiares e ao povo iraniano.
“Com pesar soube da confirmação da morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi e do seu chanceler, Hossein Amir Abdollahian e de todos os passageiros e tripulação, após a queda de seu helicóptero. Minhas condolências aos familiares de todas as vítima, ao governo e ao povo iraniano”.
O Itamaraty também lamentou o ocorrido por nota nesta segunda-feira. No texto, o Ministério das Relações Exteriores afirma que o governo recebeu com “consternação” a notícia e que “estende aos familiares do Presidente Raisi, do Chanceler Abdollahian e das demais vítimas, e ao governo e povo iranianos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar pelas irreparáveis perdas”.
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos, após a queda de um dos três helicópteros de seu comboio presidencial, no domingo. A morte foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores iraniano, que confirmou que o chanceler Hossein Amir Abdollahian também está entre as vítimas.