Esportes

Sousa é goleado pelo RB Bragantino fora de casa e dá adeus à Copa do Brasil

Sousa é goleado pelo RB Bragantino fora de casa e dá adeus a Copa do Brasil

Fim da linha! Depois de uma bela campanha nas primeiras fases da Copa do Brasil, o Sousa deu adeus à competição nacional. O Dino acabou sendo derrotado por 3 x 0 pelo RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Os gols da partida foram marcados por Juninho Capixaba, ainda no primeiro tempo, e Gustavo Neves e Henry Mosquera na segunda etapa. Lembrando que na partida de ida, realizada na casa do Dinossauro, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

O Souza se despede da competição nacional após eliminar Petrolina-PE e Cruzeiro. O time lutou bravamente contra o time da Red Bull, mas a diferença técnica fez a diferença nas duas partidas. É a sexta participação do Dino na Copa do Brasil.

RB Bragantino elimina o Sousa da Copa do Brasil - Foto: Ari Ferreira/RBB
RB Bragantino elimina o Sousa da Copa do Brasil – Foto: Ari Ferreira/RBB

Próximos jogos

O time paulista entra em campo novamente pela Copa Sul-Americana, quando encara o Coquimbo Unido, do Chile, às 21h30, na próxima terça-feira (28), no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso. O Dino, por outro lado, entra em campo no domingo (26), às 16h, contra o América-RN, pela Série D.

RB Bragantino x Sousa – Resumo da partida

Atuando em seus domínios, o time paulista teve mais a posse da bola na primeira etapa. E logo aos 10 minutos criou sua primeira chance. Juninho Capixaba finalizou de fora da área, obrigando o Bruno Fuso a realizar uma defesa em dois tempos.

O Sousa seguia apostando nos contra-ataques, mas suas investidas eram sempre anuladas pela defesa do Massa Bruta, que abriu o placar aos 24 minutos. Lincoln na primeira trave, e Juninho Capixaba se antecipou a marcação para marcar de cabeça.

Depois do gol, o RB Bragantino seguia tendo mais posse de bola, mas o Dino acabou recuando bastante, dificultando novas investidas do time paulista. Optando por se defender, as chances ofensivas ficaram ainda mais escassas, fazendo o time paraibano ir para o intervalo atrás do placar.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o time paulista se lançava ao ataque logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Vitinho mandou um cruzamento fechado na área. A bola pegou efeito e passou muito perto da meta do goleiro Bruno Fuso, deixando os defensores apreensivos.

De tanto pressionar, o RB Bragantino chegou ao segundo gol. Após Bruno Fuso defender a finalização de Thiago Borbas, Gustavo Neves tabelou com o próprio Thiago Borbas para bater na saída do goleiro do Sousa, marcando mais um gol para o time paulista.

Aos 25 minutos, o time paulista acabou com qualquer respiro do Sousa. Após erro de Bruno Fuso na saída de bola, Lucas Evangelista cortou a bola que sobrou para Henry Mosquera. O colombiano só teve o trabalho para deslocar o arqueiro do Dino para marcar mais um.

No apagar das luzes, o time paulista quase marca mais um. Após cobrança de escanteio, Luan Cândido tentou marcar de bicicleta. O lindo lance levou bastante perigo à meta do goleiro Bruno Fuso. O lance aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo.

Ficha do jogo

RB Bragantino 3 

Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Nathan Mendes) e Lincoln (Gustavinho); Henry Mosqueira (Vinicinho), Thiago Borbas e Vitinho (Helinho). Técnico: Pedro Caixinha

Sousa 0 

Bruno Fuso; João Rafael (Iranilson), Breno Cézar, Marcelo Duarte e Leozinho; Emersonn Bastos, Alexandre Aruá, Felipe Jacaré (Júnior Batata) e Reinaldo (Juninho Paraíba); Diego Ceará (Herbert) e Hiago Ramiro (Danilo Bala). Técnico: Paulo Schardong

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa-AM)

VAR: Wagner Reway (VAR Fifa-ES)

Público: 3.739

Renda: R$ 114.470,00

Gols: Juninho Capixaba, Gustavo Neves e Henry Mosquera (RBB)

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo