CVN POLITICA

Confira quem foram os deputados paraibanos que votaram para manter veto de Bolsonaro a Lei das Fake News

O Congresso Nacional manteve na noite da última terça-feira (28) os vetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a trechos da Lei de Segurança Nacional, incluindo o veto ao dispositivo legal que tipificava o crime de comunicação enganosa em massa. Ao todo 137 parlamentares votaram contra a derrubada dos vetos, dentre eles os paraibanos Cabo Gilberto Silva (PL), Wellington Roberto (PL), Romero Rodrigues (Podemos), Hugo Motta (Republicanos), Murilo Galdino (Republicanos) e Wilson Santiago (Republicanos).

Dos parlamentares paraibanos apenas foram favoráveis a derrubada do veto bolsonarista os deputados Gervásio Maia (PSB) e Luiz Couto (PT).

Em conversa com a reportagem do Portal Fonte83 o deputado Cabo Gilberto classificou a manutenção do veto como uma vitória popular. Segundo ele seria um perigo que o Governo Federal tivesse o poder de determinar o que seria ou não fake News e que tal possibilidade poderia ser usada como arma de censura contra adversários políticos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo