Destaque

Exploração de preços na Rede Hoteleira de Patos (PB) durante festas juninas ofusca turistas

A tradicional São João de Patos, um dos eventos mais esperados e animados da região, está sendo ofuscada por uma questão preocupante: a exorbitante alta nos preços da rede hoteleira. Com as festividades se aproximando, os turistas que desejam aproveitar as celebrações estão enfrentando uma disparada nos custos das diárias, transformando a hospitalidade local em um verdadeiro golpe no bolso.

Preços Inflacionados

Um exemplo gritante dessa exploração pode ser visto no Hotel JK, o mais antigo da cidade. Durante os dias normais, a diária de um quarto no hotel custa em torno de R$ 150. No entanto, com a chegada das festas juninas, o preço disparou para R$ 850 por noite. Essa inflação de preços tem afugentado muitos turistas, que se veem obrigados a reconsiderar seus planos de viagem ou buscar alternativas em cidades vizinhas.

Impacto no Turismo

A prática de aumentar os preços durante eventos importantes não é incomum, mas a discrepância entre os preços normais e os praticados durante as festas juninas em Patos é alarmante. Isso não só prejudica os visitantes, mas também pode ter um impacto negativo a longo prazo na reputação turística da cidade. Turistas descontentes são menos propensos a retornar e mais propensos a compartilhar suas experiências negativas com outros, prejudicando o fluxo turístico futuro.

Reações dos Turistas

Muitos turistas expressaram sua frustração nas redes sociais e em plataformas de avaliação de hotéis. “Estava ansioso para as festas juninas em Patos, mas esses preços são um absurdo. Parece que estão aproveitando a situação para explorar os visitantes,” comentou um turista.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo