MUNDO

Trump anuncia senador J.D. Vance como candidato a vice

Donald Trump anunciou J.D. Vance como seu candidato à vice-presidência nas eleições americanas nesta segunda-feira (15). James Donald Bowman (nome de batismo de Vance), 39 anos, é senador pelo estado de Ohio desde 2023.

Anúncio foi através da rede social Truth Social. Trump será nomeado oficialmente como candidato na quinta-feira (18) durante a Convenção Nacional do Partido Republicano, que começou hoje (15).

J.D Vance é filiado ao Partido Republicano e senador pelo estado de Ohio. Ele foi eleito em 2022 e assumiu o cargo no início do ano passado.

Candidato a vice é formado em Direito. Ele estudou na Universidade Estadual de Ohio e na Faculdade de Direito de Yale.

Em 22 de junho, o republicano anunciou que o nome de seu companheiro de chapa já estava definido. Na ocasião, o ex-presidente disse que ainda não tinha contado sua decisão para ninguém.

Decisão foi anunciada dois dias após tentativa de assassinato. Trump foi alvo de um atirador e sofreu um ferimento na orelha direita no último sábado (13), durante um comício na Pensilvânia. Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas devido aos tiros. O jovem que efetuou os disparos foi morto por um atirador de elite.

Trump prometeu discurso para “unir o país” após o atentado. O ex-presidente indicou que deve fazer um discurso “bem diferente” do que havia planejado. “É uma oportunidade de unir o país, me foi dada essa possibilidade”, declarou o ex-presidente ao site Washington Examiner.

Biden ordenou ao FBI a revisão do esquema de segurança para a convenção. Os locais utilizados para a convenção estão protegidos pela polícia e pelo Serviço Secreto, com grandes cercas metálicas nas ruas. A diretora do Serviço Secreto declarou que está confiante no plano de segurança para o evento, que foi revisado e reforçado após o tiroteio de sábado.

Fonte: Uol

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo