Botafogo-PB perde para o Náutico, mas segue na liderança da Série C
Botafogo-PB foi superado pelo Timbu, nos Aflitos, em jogo válido pela 17ª rodada
O Botafogo-PB foi derrotado pelo Náutico, na noite deste domingo (12), nos Aflitos. O Belo até tentou, colocou bola no travessão, mas perdeu para o Timbu por 2 x 0. Os gols foram marcados por Marco Antônio e Gustavo Maia.
O resultado manteve o Alvirrubro vivo na briga pela classificação e próximo do G-8 com a ajuda de outros resultados. O Náutico subiu para o 10º lugar com 22 pontos e está apenas a um do Figueirense, 8ª colocado. No próximo sábado (17), o adversário será o Ferroviário, às 17h, novamente nos Aflitos.
O Botafogo-PB, já classificado, também foi beneficiado pela rodada e segue na liderança com 35 pontos. Na segunda-feira (19) da próxima semana, o Belo enfrentará o Tombense, às 20h, em Tombos.
Náutico em vantagem com a Lei do Ex
A partida começou com o Botafogo-PB dando um susto no Náutico. Aos quatro minutos, Rafael Furlan chutou de longe e acertou o travessão de Jeferson Romário.
A resposta do Timbu não demorou e foi em gol com a Lei do Ex. Aos 16, Patrick Allan cobrou escanteio, Marco Antônio, ex-Belo, se antecipou e cabeceou para o fundo das redes: 1 x 0.
Em desvantagem, o Botafogo-PB voltou a ser perigoso no ataque. Rafael Furlan arriscou de longe e Jeferson Romário espalmou para o meio da área. Islan afastou e evitou que Pipico concluísse para o gol. O Timbu chegou com Patrick Allan em cobrança de falta, mas Dalton defendeu. Assim, a vitória alvirrubra seguiu até o intervalo.
Botafogo-PB não reage e Timbu mata o jogo no final
O Náutico voltou com uma substituição para o intervalo. Jeferson Romário, vaiado pela torcida no primeiro tempo, deu lugar a Deivity. Com a bola rolando, o Timbu começou em cima e perdeu duas chances claras no início. Gustavo Maia livre na área chutou e Dalton mandou para fora. Na sequência, após cobrança de escanteio, Felipe Ferreira com o gol aberto chutou pela linha de fundo.
O Timbu continuou empilhando oportunidades desperdiçadas com Gustavo Maia, Patrick Allam e Felipe Ferreira e Paulo Sérgio. Os dois últimos, inclusive, perderam gols feitos.
Porém, a insistência levou ao gol da vitória. Aos 37, Gustavo Maia recebeu pela esquerda e chutou rasteiro no canto de Dalton. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e fechar o placar em 2 x 0 para o Náutico sobre o Botafogo-PB.
Ficha do jogo
Náutico 2
Jeferson Romário (Deivity); Arnaldo, Islan, Perema e Kaike; Sousa, Marco Antônio (Marco Carvalho) e Patrick Allan; Gustavo Maia, Felipe Ferreira (Matheus Melo) e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio). Técnico: Bruno Pivetti.
Botafogo-PB 0
Dalton; Lenon, Reniê, Wendel e Rafael Furlan (Iranilson); Lídio, Edmundo (Henrique Dourado) e Sillas; Vinícius Leite (Elvinho), Pipico (Joãozinho) e Jô (Warley Jr.). Técnico: Evaristo Piza.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento (Ambos da BA).
Gols: Marco Antônio, aos 16 do 1ºT, e Gustavo Maia, aos 37 do 2ºT (NÁU);
Cartões amarelos: Bruno Mezenga e Deivity (NÁU); Edmundo, Joãozinho e Sillas (BOT).