CVN BRASIL

Deputado Hugo Motta é cotado para sucessor de Arthur Lira na Câmara dos Deputados

O deputado federal e presidente estadual do RepublicanosHugo Motta, está entre os nomes cotados para a sucessão da presidência da Câmara dos Deputados. O atual presidente da Câmara Federal, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), está em intensa articulação para escolher quem será o seu candidato à sucessão na presidência da casa legislativa.

Aliados próximos afirmam que Lira já definiu quem será seu indicado, mas não dá sinais de quem poderá ser. A eleição, só ocorrerá em fevereiro de 2025, porém a expectativa é que o nome do indicado seja conhecido ainda em agosto.

O fato de Hugo Motta transitar bem na base do governo Lula e também no PL, do ex-presidente Bolsonaro pode ser um trunfo do parlamentar paraibano que já cumpre o seu quarto mandato de deputado federal. Ele foi eleito pela primeira vez em 2010, quando estava no MDB. O deputado do Republicanos paraibano ainda não se pronunciou sobre a possível indicação.

O que pesa para Arthur é encontrar um nome em consenso entre os aliados. Os cotados são Elmar Nascimento (União Brasil-BA), Antonio Brito (PSD-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-SP). No entanto, existe uma articulação forte para que Marcos abra mão da candidatura para que Hugo Motta, do mesmo partido, ocupe esse espaço. O paraibano é Líder do Republicanos na Câmara dos Deputados e seria a principal chance de Lira encontrar o consenso que deseja, uma vez que Hugo tem facilidade para dialogar com políticos da base e da oposição, o que tornaria uma eventual eleição menos dividida.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo