MUNDO

Mark Zuckerberg acusa o governo Biden de censurar conteúdos sobre Covid-19

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, acusou nesta segunda-feira, 26, o governo de Joe Biden de tentar censurar conteúdos sobre a Covid-19. A empresa é a controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outros aplicativos.

Em uma carta endereçada ao presidente do comitê judiciário da Câmara, Jim Jordan, Zuckerberg escreveu que altos funcionários do governo dos Estados Unidos haviam “pressionado repetidamente” a equipe de Meta durante meses para censurar alguns conteúdos sobre a Covid-19, incluindo humor e sátira.

“Acredito que a pressão do governo foi errada e lamento que não tenhamos sido mais francos sobre isso”, escreveu Zuckerberg na carta, que foi publicada no X pelo comitê legislativo, “Sinto fortemente que não devemos comprometer nossos padrões de conteúdo devido à pressão de qualquer administração em qualquer direção — e estamos prontos para reagir se algo assim acontecer novamente.”

Na época, a meta declarada publicamente pelo Facebook era empurrar milhões de pessoas em direção às vacinas contra a Covid-19.

Zuckerberg disse acreditar que a pressão da administração “estava errada, e lamento que não tenhamos sido mais francos sobre isso”.

Revista Oeste

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo