MUNDO

Trump se pronuncia após tiros em campo de golfe perto de sua residência na Flórida: ‘Nunca vou me render’

O ex-presidente dos EUA Donald Trump se pronunciou após disparos de arma de fogo em um campo de golfe perto de sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida, onde ele estava em um momento de folga neste domingo. Em um e-mail enviado a apoiadores, o candidato do Partido Republicano à Presidência afirmou que não iria “se render”.

“Nada vai me atrasar”, escreveu Trump no e-mail, utilizando uma linguagem similar a que adotou logo após ao atentado sofrido durante um comício na Pensilvânia, em julho. “Eu nunca vou me render”.

O incidente aconteceu no começo da tarde deste domingo, de acordo com o Serviço Secreto dos EUA e o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach. As autoridades confirmaram que disparos foram ouvidos no Trump International Golf Course West Palm Beach, onde o ex-presidente estava, mas não confirmaram imediatamente que Trump seria o alvo.

Teri Barbera, porta-voz da polícia local, confirmou que houve disparos no campo de golfe “enquanto Trump estava presente”, e que uma “pessoa de interesse” — que pode ter informações relevantes sobre o ocorrido, mas não foi apontada formalmente como suspeito — foi detida. Alguns relatos sugeriram que os tiros foram entre duas pessoas em uma disputa nas proximidades do campo de golfe.

Assim que o caso foi comunicado pelas autoridades, a campanha republicana se apressou em afirmar que Trump não estava em perigo. O diretor de comunicações da campanha de Trump, Steven Cheung, emitiu um comunicado, no qual disse que Trump “está seguro” e que os tiros foram “perto dele”, acrescentando não ter mais detalhes no momento.

O Globo com AFP e NYT

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo