Destaque

Cícero Lucena é reeleito prefeito de João Pessoa com 64% dos votos da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) foi reeleito, neste domingo (27), para mais quatro anos de mandato. Antes mesmo da totalização dos votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia confirmado a vitória do gestor com mais 64% dos votos. Marcelo Queiroga (PL) ficou em segundo lugar com 35,9%.

Filiado ao Progressistas, Cícero Lucena tem 67 anos e dará início ao quarto mandato como prefeito de João Pessoa. Ele tem como candidato a vice Leo Bezerra, do PSB. Os dois estão à frente da Coligação João Pessoa no Caminho Certo e são apoiados pelo governador João Azevêdo (PSB).

No primeiro turno, o gestor recebeu 205.122 votos, o que representou 49,16% da votação. Nascido em São José de Piranhas, no Sertão do Estado, Lucena já ocupou cargos de governador, prefeito e senador na Paraíba.

Perfil

Cícero Lucena iniciou sua carreira política em 1990, quando foi escolhido para concorrer pelo PMDB como vice-governador em chapa encabeçada por Ronaldo Cunha Lima. Em 1994, com o afastamento de Cunha Lima para candidatar-se ao Senado, Cícero Lucena assume o governo do estado para o restante do mandato. Com 37 anos de idade, tornou-se o governador mais jovem a assumir o governo da Paraíba.

Empresário da construção civil, foi presidente do Sinduscon de João Pessoa. Como prefeito, Cícero foi eleito pela primeira vez em 1996, com 55,36% dos votos, vencendo Lúcia Braga, em João Pessoa. Lucena também foi reeleito em 2000.

O progressista tentou se eleger em 2012 mas foi derrotado por Luciano Cartaxo no segundo turno, ficando com apenas 31,87% dos votos. Cícero retornou ao pleito em 2020 e foi eleito Prefeito de João Pessoa no segundo turno, superando Nilvan Ferreira com 53,16% dos votos.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo