DestaqueVALE DO PIANCÓ

Governo anuncia construção de novo Centro de Ciências do Espaço em Aguiar

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (4), a construção de um Centro de Ciências do Espaço na Paraíba. Esse novo projeto será executado em parceria com o Departamento de Ciência e Tecnologia da  Universidade de Yangzhou, localizada na China.

“Esse centro vai promover estudos e formação de nossa base estudantil nessa área, essa implementação é uma implementação conjunta da Universidade de Yangzhou, junto com a Paraíba. Do lado chinês tem a universidade e o departamento de Ciência e Tecnologia, que vai fazer com que esse Centro de Ciências do Espaço possa funcionar para formação de mão de obra”, disse o governador.

Em entrevista concedida ao Conversa com Governador, o gestor estadual afirmou que o novo Centro de Tecnologia será em um local próximo a construção do radiotelescópio Bingo, instalado no município de Aguiar, no Sertão da Paraíba.

“O Governo do Estado decidiu participar desse projeto com recursos a partir de uma conversa que nós tivemos com o professor Élcio Abdala, que é o coordenador do projeto, exatamente para que a Paraíba tivesse condições de aproveitar não só aquilo que vai ser gerado em termos de conhecimento científico pela implantação do projeto Bingo”, declarou João.

O governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties)/ Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB), aportou R$ 13 milhões no projeto, até o momento. O Bingo já obteve investimentos totais de cerca de R$ 35 milhões advindos também do Governo de São Paulo, por meio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo), do governo federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI/FINEP) e da China.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo