CVN PARAIBA

Assembleia Legislativa da Paraíba realiza eleição da Mesa Diretora nesta terça-feira

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a Mesa Diretora do biênio 2025-2026. Somente uma chapa foi inscrita no pleito, liderada pelo atual presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos).

O prazo para registro de candidaturas encerrou-se na última segunda-feira (25). A votação ocorre após a aprovação, na semana passada, de um projeto de resolução que antecipou a data da eleição, em conformidade com um novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão do STF determina que eleições para o segundo biênio das Mesas Diretoras estaduais sejam realizadas somente após outubro do ano anterior ao início do mandato. A mudança foi necessária para alinhar a ALPB às recentes decisões do STF, que invalidaram eleições antecipadas nos estados de Pernambuco e Sergipe. Com isso, a Paraíba ajustou seu calendário para evitar questionamentos jurídicos e garantir a legalidade do processo eleitoral.

Adriano Galdino, que já lidera a Assembleia, busca manter o comando da Casa em mais um mandato. A eleição será realizada em sessão plenária, e o resultado será anunciado ainda nesta terça-feira.

A chapa eleita anteriormente para o segundo biênio era composta pelos deputados Adriano Galdino, Felipe Leitão, Cida Ramos e Taciano Diniz, Fabio Ramalho, Tovar Correia Lima, Eduardo Carneiro, Anderson Monteiro, Jane Panta, Sargento Neto, Galego de Sousa, Eduardo Brito e Júnior Araújo.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo