DestaquePLANTÃO CVN POLICIALVALE DO PIANCÓ

Homem de 55 anos é preso após lançar coquetel molotov e tentar esfaquear comerciante em Itaporanga

A Confusão começou após suspeito questionar horário de abertura do comércio e xingar o proprietário; vítima decidiu não atendê-lo mais, e ataque violento foi registrado.

Um comerciante de Itaporanga, no Sertão paraibano, foi alvo de uma tentativa de homicídio que chocou a comunidade local pela violência e pela motivação aparentemente fútil. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (17), quando um homem de 55 anos, visivelmente alterado, lançou um coquetel molotov contra o comerciante e, em seguida, tentou esfaqueá-lo.

De acordo com a Polícia Militar, a tensão entre a vítima e o agressor começou na quarta-feira anterior (11), durante uma discussão em frente à conveniência do comerciante. Na ocasião, o suspeito, que mora nas proximidades, abordou a vítima de forma agressiva, questionando o horário de funcionamento do estabelecimento e proferindo ofensas. Apesar de inicialmente acreditar que se tratava de uma brincadeira, o comerciante percebeu a seriedade das ameaças e decidiu que não venderia mais produtos ao homem, o que intensificou a hostilidade.

Na terça-feira, o comerciante, que estava com a loja fechada, abriu o local momentaneamente para atender um amigo. Foi nesse momento que o suspeito deixou sua residência e atacou a vítima com um coquetel molotov. O objeto incendiário, contudo, não atingiu o comerciante, mas danificou um veículo estacionado nas proximidades.

Insatisfeito com o fracasso do ataque inicial, o agressor retornou ao local armado com um canivete e tentou esfaquear o comerciante, que conseguiu escapar correndo até o 13º Batalhão da Polícia Militar para pedir ajuda.

A polícia foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. Testemunhas relataram que o agressor costumava andar armado, o que levou os policiais a realizarem buscas em sua residência. No local, encontraram uma arma de fogo que, segundo informações, estava próxima ao suspeito no momento do ataque e poderia ter sido usada no crime.

O homem foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A arma apreendida será analisada como parte do inquérito policial.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo