O segundo filme da clássica obra ‘O Auto da Compadecida’, do paraibano Ariano Suassuna, estreou ontem (25), dia de Natal, nos cinemas de todo o país. Como observou o ClickPB, o filme de 1h54 tem direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes e conta com nomes conhecido no elenco, como Mateus Nachtergaele (João Grilo), Selton Mello (Chicó), Virginia Cavendish (Rosinha) e Taís Araújo (interpretando Nossa Senhora da Conceição Aparecida).
Segundo a sinopse do filme, após 20 anos desaparecido, João Grilo retorna para a cidade de Taperoá e reencontra com seu fiel escudeiro Chicó, que carrega adiante a história de que Nossa Senhora operou um milagre e ressuscitou o amigo. João Grilo, então, agora é considerado uma espécie de santo e seu status de celebridade chama a atenção especial dos dois políticos mais poderosos da região, querendo utilizá-lo como cabo eleitoral.
Vendo toda essa comoção como uma oportunidade para finalmente enriquecer, João Grilo organiza um de seus famosos trambiques. Mas, nada sai como o planejado e o passado retorna e se repete para o sertanejo.
Na Paraíba, como observou o ClickPB, ‘O Auto da Compadecida 2’ foi exibido em quase todas as salas de cinema, ao longo do dia 25, porém em Campina Grande e Patos a película irá estrear apenas nesta quinta-feira (26).
A reportagem preparou um levantamento com os horários das sessões com o filme, nesta quinta. Confira:
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.