DestaquePLANTÃO CVN POLICIALVALE DO PIANCÓ

Golpe de venda de celulares em Itaporanga fez 38 vítimas, e valores ultrapassam R$ 200 mil, diz delegado

Suspeito vendia os aparelhos, mas não entregava. Com o dinheiro, ele ostentava vida de luxo.

O suposto estelionatário que foi preso nessa terça-feira (11) em Itaporanga (PB) fez pelo menos 38 vítimas registradas na região e na Paraíba. A informação é do delegado seccional Ilamilton Simplício.

Conforme a autoridade policial, os valores obtidos pelo suspeito com venda de celulares ultrapassam R$ 200 mil.

“Temos hoje um total de 38 pessoas lesadas, com registro de Boletim de Ocorrência… até o presente momento. Com esse quantitativo total de pessoas, nós estimamos o golpe em mais de 200 mil reais, por enquanto”, disse Ilamilton.

Simplício explicou que o investigado utilizava as redes sociais para divulgar os produtos e, após efetuar a venda, recebia o valor, e não entregava. Há vítimas de várias cidades do estado, principalmente do Vale do Piancó.

“As vítimas adiantavam o valor integral. Há situação de vítima que depositou 5 mil reais pelo aparelho, mas que até hoje não recebeu. Ele ficava postergando, dizendo que atrasou, que houve problema na entrega do transporte. Sempre tinha uma desculpa pra não entregar o aparelho”, afirmou.

Como iniciou a investigação

A investigação se iniciou a partir de registros de Boletim de Ocorrência na Delegacia. Ilamilton afirmou que inicialmente suspeitou que era um problema normal de compra e venda, mas, depois de verificar a constância de vítimas alegando golpe, observou que se tratava de estelionato.

“Foram aparecendo várias vítimas ao ponto de a gente entender que o caso se caracterizava como estelionato, não mais como um desacordo comercial”, explicou.

O homem foi preso pelo Grupo Tático Especial (GTE) e teve a prisão preventiva decretada. Após finalizar o inquérito policial, o delegado pedirá o indiciamento dele ao Ministério Público.

Diamante Online

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo