CVN POLITICA

Pablo Marçal diz que inelegibilidade será esclarecida com recurso após condenação

O empresário Pablo Marçal (PRTB) afirmou, em nota oficial, que a decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo que o condenou a oito anos de inelegibilidade será esclarecida por meio de recurso. A sentença foi proferida na sexta-feira (21) pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, que entendeu que Marçal cometeu abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo.

“Continuo acreditando na justiça e tenho certeza de que tudo será esclarecido durante o processo de recurso”, declarou Marçal.

A condenação do ex-coach se deu por suposto apoio político indevido a candidatos a vereador durante o pleito de 2024. Segundo a Justiça, ele utilizou suas redes sociais para divulgar vídeos de apoio a candidatos que não pertenciam a partidos de esquerda, em troca de doações no valor de R$ 5.000,00 para sua própria campanha. A prática foi considerada uma violação das normas eleitorais, configurando abuso de poder.

Em sua defesa, Marçal alegou que gravou diversos vídeos de apoio a candidatos de todo o país, sem qualquer troca de apoio financeiro, como já havia sido demonstrado na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral. “Estou em paz por não ter feito nenhum vídeo em troca de apoio financeiro”, afirmou o empresário.

Com a decisão, o período de inelegibilidade de Marçal começa a contar a partir de 2024, indo até 2032. Em janeiro deste ano, ele confirmou sua intenção de concorrer à Presidência da República em 2026.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo