Lula perde em engajamento nas redes para Bolsonaro, Michelle e Marçal

Os posts do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seus perfis nas redes sociais tiveram, em média, 47.793 interações, segundo dados coletados de 1º de janeiro a 10 de fevereiro de 2025. O petista ocupa a 5ª posição no ranking de engajamento dos possíveis presidenciáveis para 2026.
Os dados são de um levantamento realizado pela Bites, empresa de análise de dados, a pedido do Poder360. Foram consideradas publicações feitas no Instagram, Facebook e X.
O engajamento do petista é quase 6 vezes menor que o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (271.181). Além da ex-primeira-dama, que lidera a lista, Lula também fica atrás do cantor Gusttavo Lima (106.541), que já manifestou interesse em disputar o Planalto em 2026, do ex-presidente Jair Bolsonaro (84.215) e do ex-coach Pablo Marçal (49.729).
O petista tentou revitalizar suas redes ao trazer o marqueteiro Sidônio Palmeira para o comando da Secom (Secretaria de Comunicação Social), com a missão de recuperar sua popularidade. Mesmo depois dele assumir o cargo, em 14 de janeiro, há um abismo digital entre Lula e seus adversários.