Esportes

CBF anuncia demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira

A decisão foi tomada após reunião do treinador com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

A CBF anunciou nesta sexta-feira (28) a saída de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada após reunião do treinador com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, disse a CBF em comunicado oficial.

A decisão vem três dias depois da goleada sofrida pelo Brasil contra a Argentina, em Buenos Aires. O 4 a 1 no Monumental de Núñez foi o estopim para interromper um trabalho que já era mal avaliado internamente na CBF. A derrota com larga margem deixou a Seleção Brasileira na 4ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, com apenas 21 pontos somados em 14 jogos.

Dorival Júnior assumiu o comando da Seleção no início de 2024, após a saída de Fernando Diniz. Desde então, o treinador comandou o Brasil em 16 partidas: 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Além da campanha decepcionante nas Eliminatórias, houve também uma fraca participação na Copa América, onde caiu nas quartas de final para o Uruguai.

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, o favorito para suceder Dorival é Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal. Já houve contato com o técnico português e ele deu sinalização positiva.

Flashscore

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo