Governador João Azevêdo lamenta morte do Papa Francisco e destaca legado de humildade e fé

O governador da Paraíba, João Azevêdo, manifestou pesar pela morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, no Vaticano. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Azevêdo destacou a trajetória do pontífice argentino, marcada por gestos de humildade e compromisso com os valores cristãos.
“Com uma trajetória marcada por gestos de humildade, o Papa Francisco lutou pela construção de uma igreja mais humana, aberta e próxima da essência dos ensinamentos de Cristo”, escreveu o governador.
Azevêdo também estendeu sua solidariedade à comunidade católica e a todos aqueles, de diferentes religiões, que se sentiram tocados pela mensagem do papa. “Expresso meus mais sinceros sentimentos à comunidade católica e a todas as pessoas, de todas as religiões, que tiveram suas vidas tocadas pelos ensinamentos e pela sensibilidade do Papa Francisco.”
O governador finalizou a mensagem destacando a importância do legado deixado por Francisco. “Que seu legado continue sendo uma fonte permanente de inspiração na construção de um mundo mais justo e fraterno. E que Deus o receba ao seu lado, renovando nossa fé e esperança naqueles que vêm à terra para semear o bem, a exemplo do nosso Papa Francisco.”
Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi o primeiro pontífice latino-americano e marcou seu papado por uma abordagem pastoral, próxima dos pobres, dos excluídos e das causas sociais. Seu falecimento encerra um pontificado de 12 anos, reconhecido pelo esforço em aproximar a Igreja Católica dos desafios do mundo contemporâneo.