CVN PARAIBA

Governador João Azevêdo lamenta morte do Papa Francisco e destaca legado de humildade e fé

O governador da Paraíba, João Azevêdo, manifestou pesar pela morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, no Vaticano. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Azevêdo destacou a trajetória do pontífice argentino, marcada por gestos de humildade e compromisso com os valores cristãos.

“Com uma trajetória marcada por gestos de humildade, o Papa Francisco lutou pela construção de uma igreja mais humana, aberta e próxima da essência dos ensinamentos de Cristo”, escreveu o governador.

Azevêdo também estendeu sua solidariedade à comunidade católica e a todos aqueles, de diferentes religiões, que se sentiram tocados pela mensagem do papa. “Expresso meus mais sinceros sentimentos à comunidade católica e a todas as pessoas, de todas as religiões, que tiveram suas vidas tocadas pelos ensinamentos e pela sensibilidade do Papa Francisco.”

O governador finalizou a mensagem destacando a importância do legado deixado por Francisco. “Que seu legado continue sendo uma fonte permanente de inspiração na construção de um mundo mais justo e fraterno. E que Deus o receba ao seu lado, renovando nossa fé e esperança naqueles que vêm à terra para semear o bem, a exemplo do nosso Papa Francisco.”

Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi o primeiro pontífice latino-americano e marcou seu papado por uma abordagem pastoral, próxima dos pobres, dos excluídos e das causas sociais. Seu falecimento encerra um pontificado de 12 anos, reconhecido pelo esforço em aproximar a Igreja Católica dos desafios do mundo contemporâneo.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo