CVN PARAIBA

Abastecimento de gás segue crítico na PB e revendedores preveem piora da situação

O abastecimento de gás de cozinha (GLP) está chegando a uma situação crítica e alguns revendedores já estão sem o produto para vender aos seus clientes no Estado. Foi o que afirmou, nesta quarta-feira (16), Marco Antônio, presidente do sindicato da categoria.

“Muitos depósitos já estão faltando o gás. Em João Pessoa e no interior”, afirmou.

De acordo com o sindicalista, o problema é causado por um atraso de um navio no Porto de Suape que entregará os botijões para a distribuidora que também já está com reserva baixa e diminuirá o repasse do gás aos revendedores. Pode não haver um colapso no abastecimento, mas ficará bastante fracionado.

“A demanda está maior do que a gente já está recebendo. Eu quero comprar 500 unidades, eles só podem vender 150 ou duzentas. Isso não supre as minhas necessidades”, destacou.

O problema deverá levar um tempo para ser normalizado, mesmo com a chegada do gás. A previsão, segundo Marco Antônio, é que levaria 15 dias para poder “suprir a necessidade e os estoques de todo mundo”.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo