CVN POLITICA

Adriano Galdino analisa cenário eleitoral com duas vagas do Republicanos na majoritária em 2026: “O partido decide, e eu acompanho”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino, fez uma reflexão sobre a possibilidade do Republicanos garantir duas vagas na chapa majoritária em 2026 e nenhuma ser dele. As declarações foram feitas nesta terça-feira (18), após sessão na Casa de Epitácio Pessoa.

“É uma discussão do partido e não a minha vontade, o partido vai se reunir, dialogar e conversar. O Republicanos é muito democrático, o presidente Hugo sempre leva essas discussões para dentro do partido e aquilo que o partido decidir, a tendência é eu acompanhar”, pontou.

Na oportunidade, Galdino ainda lembrou a importância do Republicanos em uma eleição na Paraíba. “O Republicanos é muito grande e tem uma penetração política na Paraíba em todas as cidades paraibanas. Então o Republicanos tem um peso político enorme e é claro que contar com o apoio do Republicanos, é contar com a vitória perto desse agrupamento político. Eu acho que o Republicanos sempre tem um peso político na Paraíba muito forte e onde ele estiver ele vai ganhar as eleições. Nessa reunião, ficou muito claro essa visão que eu tenho, que o deputado Hugo Motta tem, mas também a visão do próprio governador Cícero, da deputada Daniella, de Lucas e de Aguinaldo. Todos afirmaram que o Republicanos é um partido que, estando ao nosso lado, ajuda a ganhar a eleição. Quando estamos unidos com o Republicanos na base do governo, a vitória é certa”, concluiu.

Conforme verificado pelo portal Fonte83, Galdino, já emplacou sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Ele vem cravando em entrevistas, lives e contatos pessoais que será candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026, independente de qualquer cenário.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo