Adriano Galdino declara os planos para 2026 e projeta Hugo Motta como próximo presidente da Câmara Federal
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), disse nesta quarta-feira (07), que não vai esperar por ninguém e reforçou suas intenções políticas para as eleições de 2026, especialmente em relação à disputa pelo governo do Estado.
“Eu vou na minha caminhada, na minha luta, colocando na Paraíba a ideia do que precisa ter: um filho do povo que entenda, compreenda as dificuldades e saiba tratar das questões de sobrevivência, de qualidade de vida, da geração de empregos. Tudo isso faz parte do meu DNA. O sofrimento de um filho do povo me permite criar um estado mais justo, maior e melhor”, afirmou durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM.
Galdino destacou sua satisfação com o apoio que tem recebido dos colegas. Em tom de composição de chapa, o parlamentar comentou sobre o cenário político em 2026, elogiando o deputado Hugo Motta, que tem mostrado interesse em ser senador, e que pode se tornar um candidato viável ao governo no futuro. O deputado ainda elogiou Motta por sua juventude e competência, sugerindo que ele tem potencial não apenas para ser um grande senador, mas também para aspirar à presidência da Câmara Federal. “Todas as vezes que eu vou a Brasília, tenho mais certeza de que ele será o próximo presidente da Câmara”, pontuou.