CVN POLITICA

Adriano Galdino descarta convite da oposição e reforça tese do Republicanos ocupar dois espaços na majoritária em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), descartou o convite de políticos oposicionistas para integrar a base de oposição. A afirmação foi feita, nesta quarta-feira (12), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.

“Eu sou aquele político que convivo com todas as frentes políticas da Paraíba. O fato de ficarem me elogiando, para mim é uma satisfação e um prazer muito grande, mas quem me conhece sabe que eu tenho uma base firme, dentro da base do governador João Azevêdo, pretendo ficar na base do governador e defendo o governo João diariamente. Agora se eu tenho uma boa convivência com os companheiros da oposição, isso faz parte da minha atitude, quanto cidadão e político e sempre querer dialogar com todos e respeitar todos buscando um bom diálogo. Hoje eu faço política e tenho esse jeito de fazer política próprio meu, com muita tranquilidade e pé no chão dialogando sem excluir ninguém, é assim que eu faço político”, ressaltou.

Ainda durante a entrevista, Galdino reforçou a tese de que o partido Republicanos é merecedor de duas vagas na chapa majoritária em 2026, já que outros partidos querem quatro, após o presidente nacional da legenda ter afirmado que o partido vai lutar por dois espaços.

“A pretensão é com base no tamanho político e merecimento do Republicanos. Tenho 14 anos defendendo o projeto do PSB e essa história de luta me credencia de ser uma dessas vagas indicadas pelo partido. O nosso partido é o maior da Paraíba e o PP tem menor densidade eleitoral e deseja quatro vagas. Tem Mersinho, tem Cícero, tem Daniella e tem Lucas, quatro pretendentes do PP e PSD que pretendem ocupar vagas na majoritária. Então o Republicanos as vezes é questionado porque de forma merecida pleiteia duas vagas. Mas vamos avançar nas conversas de maneira propositiva e chegar numa equação que possa contemplar a todos e a gente continue unidos”, concluiu o presidente da ALPB.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo