MUNDO

Agência da ONU tem financiamento cortado por 4 países após acusações de envolvimento com terroristas

Até o momento, quatro nações interromperam seus financiamentos à Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) de Assistência aos Refugiados Palestinos, após alegações de envolvimento com atividades terroristas. Estados Unidos, Austrália, Canadá e Itália suspenderam suas contribuições em resposta a acusações contra funcionários da agência da ONU, que foram acusados de participar do massacre liderado pelo grupo extremista Hamas em Israel.

Em 7 de outubro de 2023, militantes do movimento Hamas lançaram um ataque contra Israel. Durante esses ataques, extremistas mataram mais de mil israelenses e fizeram centenas de reféns, incluindo crianças, mulheres e idosos. Entre as vítimas estavam centenas de jovens israelenses que participavam de uma festa celebrando a vida, um dos alvos do Hamas.

Atualmente, dezenas de prisioneiros permanecem sob controle do Hamas, escondidos na Faixa de Gaza, uma área controlada pela milícia islâmica. Em resposta a esse ato terrorista, Israel declarou guerra ao Hamas.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo