CVN BRASIL

Agora deu: Promotores de SP querem tomar a vacina contra Covid-19 primeiro

Em nota, o MP-SP diz estar “certo de que as autoridades sanitárias de São Paulo e do Brasil definirão o cronograma de aplicação da vacina contra o novo Coronavírus com base em critérios científicos, priorizando a imunização das parcelas da população mais vulneráveis à Covid-19, tanto do ponto de vista médico quanto social”.

A definição, afirma, será acatada pela instituição.

O promotor de São Paulo (SP) Roberto Barbosa Alves pediu, em carta assinada por outras colegas, que sua categoria seja incluída “em uma das primeiras etapas prioritárias da vacinação contra a Covid-19“.

O pedido foi feito em reunião do Conselho Superior do Ministério Público realizada no dia 24 de novembro, e consta de ata publicada no site do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). A justificativa dada é a “atividade funcional da carreira”.

A informação foi antecipada pelo jornal Brasil de Fato.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo