CVN BRASIL

AGU pede para STF revogar pagamento extra a juízes e Barroso nega

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Roberto Barroso, negou nesta sexta-feira (22.dez.2023) a necessidade de análise pela presidência da Corte do pedido da AGU (Advocacia Geral da União) para suspender o pagamento de ATS (Adicional de Tempo de Serviço) a magistrados federais.

Com a decisão, os valores, estimados em custo de R$ 1 bilhão à União, poderão ser pagos até que o relator, ministro Dias Toffoli, analise o pedido. O Judiciário está em recesso e os ministros da Corte retomam as atividades em 1º de fevereiro. Toffoli está trabalhando durante o recesso, porém, apenas em uma ação específica de Lula contra a Lava Jato.

De acordo com o sistema do STF, o pedido da AGU chegou às 18h. A decisão de Barroso foi encaminhada quase imediatamente depois, por volta das 20h.

Poder360

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo