Conecte-se agora

CVN PARAIBA

Ano letivo estadual começa dia 5 de fevereiro com 500 mil vagas

Publicado

em

O ano letivo para os alunos da Rede Estadual de Ensino começa no dia 5 de fevereiro oferecendo 500 mil vagas em 647 escolas. Desse total, 153 são Escolas Cidadãs Integrais, ou seja, funcionarão no modelo integral, oferecendo ao alunado 45 mil vagas. A expansão das Escolas Integrais consolidam o êxito de um modelo de ensino que dá protagonismo aos jovens e faz com que eles possam se expressar, fazendo com que as pessoas sejam iguais e tenham capacidade de alcançar seus objetivos.

O secretário da Educação, Aléssio Trindade, explicou que os alunos veteranos já realizaram a renovação da matrícula no período de 21 a 30 de novembro. Já o prazo para os novos alunos se matricularem teve início no dia 3 de novembro e se estenderá até o dia 31 deste mês. “São ofertadas cerca de 500 mil vagas na rede estadual”, confirmou.

“O que vem ocorrendo na Paraíba, nos últimos anos, é uma mudança de conceito da educação. Saímos de um modelo semelhante ao industrial, para um modelo participativo, onde o jovem é protagonista. A escola deve estar preparada para formar pessoas capazes de construir seu próprio futuro”, pontuou o secretário. No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar RG, CPF, histórico escolar, duas fotos 3×4 e comprovante de residência.

 

Revolução – O Liceu Paraibano é uma das escolas que passará a funcionar com ensino integral a partir deste ano. Para os professores daquela unidade de ensino, isso representa uma grande evolução para os estudantes. A Paraíba está passando por uma revolução na educação.

 

Professores e alunos ficaram entusiasmados em saber que este ano, o Liceu será uma Escola Integral. Este modelo oferta um ensino com mais qualidade e dinamismo, sendo capaz de dar mais oportunidades aos estudantes.

CVN PARAIBA

Homem mata irmão a golpes de faca na Paraíba

Publicado

em

Um homem de 58 anos matou a golpes de faca seu irmão na noite desta segunda-feira (21), na cidade de Sousa, na Paraíba.  Alcides Gomes da Silva estava bebendo com o seu irmão quando começaram a se desentender.

Ele desferiu golpes de faca contra Paulo César Gomes de 46 anos e fugiu de bicicleta após cometer o crime.

O Samu foi acionado mas ao chegar no local apenas constatou o óbito.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e realizam diligências com o intuito de prender o suspeito.

Fonte Click PB
Continue Lendo

CVN PARAIBA

Sine-PB oferece 138 vagas de emprego em cinco cidades nesta semana

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB) oferece 138 oportunidades de emprego a partir desta terça-feira (22), distribuídas em cinco municípios paraibanos. A maioria das vagas está concentrada na cidade de João Pessoa, com 30 vagas para técnico de refrigeração com experiência em sistema de refrigeração industrial. As demais vagas estão distribuídas nos municípios de Campina Grande, Bayeux, São Bento e Santa Rita.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3218-6619, 3218-6618 ou 3218-6624 (em João Pessoa) e (83) 3310-9412 (em Campina Grande). Em João Pessoa, a sede do Sine-PB está localizada na rua Duque de Caxias, 305, no Centro de João Pessoa (próximo ao Shopping Terceirão.

MaisPB

Continue Lendo

CVN PARAIBA

PB soma 529 registros de pessoas desaparecidas em dois anos

Publicado

em

Nos últimos dois anos, o Centro Integrado de Operações Especiais (Ciop) da Paraíba registrou 529 ocorrências de pessoas desaparecidas, no Estado. Somente nos primeiros 15 dias deste ano, já foram 14 registros. Não há, no entanto, nem no Estado, nem no país dados precisos sobre o número de pessoas desaparecidas. Estimativas indicam que, no Brasil, sumam em torno de 50 mil crianças por ano, o que demonstra a gravidade do problema. O assunto será discutido durante o VI Seminário sobre Crianças Desaparecidas, promovido pelos conselhos Federal e Regional de Medicina (CFM e CRM), em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e várias outras entidades, no próximo dia 1º de fevereiro, em João Pessoa.

A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania, Elaine Pereira de Alencar, explicou que o evento MPPB está totalmente entrelaçado com o novo programa do Ministério Público: o Plid – Programação de Localização e Identificação de Desaparecidos. Ela observou que há uma total sintonia entre os órgãos envolvidos no seminário e que o CRM e o CFM estão vindo como novos e importantes parceiros para que o Plid possa prestar efetivamente o serviço que se propõem.

“Os médicos têm a possibilidade de detectar – pela análise do comportamento da criança, pela sua postura, pela sua fala, por algumas indicações – uma criança que esteja em situação de violência, como a retirada de sua família de origem, de forma abrupta, não permitida. Essa possibilidade concreta os tornam agentes multiplicadores desse cuidado e instrumentos de prevenção e combate ao desaparecimento infantil. Então, é demasiadamente importante, tanto para o Ministério Público, quanto para os demais órgãos de segurança, essa parceria para reprimir o tráfico de seres humanos, sequestro e outras situações que ensejam em desaparecimentos. A proteção da infância é a preocupação do Ministério Público”, afirmou.

MaisPB

Continue Lendo

ARMAZÉM PARAIBA

LG NET

ASSEMBLÉIA DA PARAIBA

JORNALISMO VERDADE

MERCADINHO ALVINO

CEMACO DE DR MARCINHO

JORNAL DA BOA NOVA FM

TV CVN: A TV DO VALE DO PIANCÓ

Em Alta

Hospedado por ServerPro