CVN PARAIBAPLANTÃO CVN POLICIAL

Após ameaças, ALPB pede escolta armada para o deputado estadual Wallber Virgolino e sua família

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitou ao governador João Azevêdo (PSB) a implementação urgente de escolta armada para o deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino(PL), e sua família. A medida foi oficializada por meio de um ofício, assinado pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), e pelo 1º secretário, Junior Araújo, após aprovação na 28ª Sessão Ordinária, realizada no dia 6 de agosto de 2024.

No documento, a ALPB destaca a urgência da solicitação devido ao aumento das ameaças que Virgolino e seus familiares têm recebido, especialmente nos últimos dias. “Essas ameaças têm como objetivo coibir a livre expressão e o exercício democrático, tentando intimidar e influenciar o resultado das eleições”, menciona o ofício. Ainda no documento, o presidente da ALPB diz que também manifestou apelo ao governador João Azevêdo, e ao secretário de Segurança, Jean Nunes; ao Comandante da PM, Sérgio Fonseca, e ao Delegado-geral da Policia Civil do Estado da Paraíba, André Rabelo, sobre o caso.

A Assembleia pede que a escolta seja prestada pelas forças de segurança do Estado e que a proteção seja garantida até o encerramento do pleito eleitoral, em 6 de outubro. Além disso, solicita uma “investigação imediata e rigorosa das ameaças recebidas, identificando e punindo os responsáveis”, e “medidas de segurança reforçadas em todos os eventos de campanha” de Walber Virgolino.

O ofício enfatiza a gravidade da situação, afirmando que as ameaças “colocam em risco não só a segurança pessoal do deputado estadual e candidato, como também a segurança de toda sua família”. A ALPB pede ao governador que analise a solicitação “com atenção e sensibilidade” e providencie a imediata disponibilização da escolta armada para garantir a segurança do parlamentar e de seus familiares.

Cabedelo é um dos municípios em que o TRE-PB acatou o pedido do juiz eleitoral para convocação de tropas federais devido ao risco de interferência do crime organizado, comandado por traficantes de drogas, nas eleições deste ano. Também foi aprovado o reforço de tropas federais, pelo mesmo motivos, para Bayeux, na região Metropolitana de João Pessoa.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo