Destaque

Após espalhar folhetos atacando prefeito, coligação de Paulinho de Zié é alvo de busca a apreensão, em Itaporanga; material deve ser recolhido

A juíza da 33° Zona Eleitoral, Francisca Brena Camelo Brito, determinou a busca e apreensão de folhetos usados para ferir imagem e honra do prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas (DEM). O material foi divulgado e espalhado pela coligação Coligação Coragem e Competência Para Mudar, do candidato a prefeito Paulinho de Zié (Cidadania).

Conforme a representação — com pedido de tutela em face de Ricardo Pereira e Jardilino Pinto Brandão Neto, coordenadores da campanha — no dia 11 de novembro, a cidade de Itaporanga foi tomada pelo ‘jornal’ clandestino, que foi jogado nas casas de cidadãos itaporanguenses, imputando condutas criminosas a Divaldo. O representante afirma que o texto, que tinha manchetes tendenciosas e fraudulentas, também foi publicado no blog de Ricardo e em grupos de WhatsApp.

Mediante imagens e vídeos, a magistrada entendeu que o material de fato se tratava de um claro ataque à honra do gestor, podendo alterar a normalidade do pleito. Diante disso, ela expediu o mandado para que sejam recolhidos os folhetos no Comitê Central de Campanha, nas residência de Dedé Bernardino e na casa do candidato a vice-prefeito Zé Armando, além das residências onde o material foi jogado.

A juíza também determinou que, se possível, sejam removias as postagens em grupos de WhatsApp e remoção da matéria divulgada no blog do Ricardo, sob pena de multa de 10 mil por cada hora de manutenção do conteúdo.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo