Após espalhar folhetos atacando prefeito, coligação de Paulinho de Zié é alvo de busca a apreensão, em Itaporanga; material deve ser recolhido
A juíza da 33° Zona Eleitoral, Francisca Brena Camelo Brito, determinou a busca e apreensão de folhetos usados para ferir imagem e honra do prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas (DEM). O material foi divulgado e espalhado pela coligação Coligação Coragem e Competência Para Mudar, do candidato a prefeito Paulinho de Zié (Cidadania).
Conforme a representação — com pedido de tutela em face de Ricardo Pereira e Jardilino Pinto Brandão Neto, coordenadores da campanha — no dia 11 de novembro, a cidade de Itaporanga foi tomada pelo ‘jornal’ clandestino, que foi jogado nas casas de cidadãos itaporanguenses, imputando condutas criminosas a Divaldo. O representante afirma que o texto, que tinha manchetes tendenciosas e fraudulentas, também foi publicado no blog de Ricardo e em grupos de WhatsApp.
Mediante imagens e vídeos, a magistrada entendeu que o material de fato se tratava de um claro ataque à honra do gestor, podendo alterar a normalidade do pleito. Diante disso, ela expediu o mandado para que sejam recolhidos os folhetos no Comitê Central de Campanha, nas residência de Dedé Bernardino e na casa do candidato a vice-prefeito Zé Armando, além das residências onde o material foi jogado.
A juíza também determinou que, se possível, sejam removias as postagens em grupos de WhatsApp e remoção da matéria divulgada no blog do Ricardo, sob pena de multa de 10 mil por cada hora de manutenção do conteúdo.