CVN POLITICAGeral

Após esposa de líder do CV visitar ministério, Dino é convocado mais uma vez pela CCJ

Um dos principais alvos da oposição ao governo Lula (PT), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), foi mais uma vez convocado para prestar esclarecimentos na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Conforme a Agência Câmara de Notícias, a sessão foi marcada para terça-feira (21), às 9h, no plenário 6, e atende a mais 20 requerimentos apresentados por parlamentares oposicionistas.

A convocação ocorre após vir à tona a informação de que a esposa de um líder do Comando Vermelho esteve em agendas com integrantes da pasta. Mulher de Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, que cumpre 31 anos de prisão no Amazonas, Luciene Barbosa participou de agendas com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos do MJSP e com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Após ofensiva contra Dino, Lula afirmou que ele “vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados” e sugeriu que se trata de uma “ação coordenada” em reação ao trabalho desempenhado pelo ministro para combater a criminalidade.

Ao pedir a presença de Flávio Dino, os deputados oposicionistas pedem explicações sobre os atos de 8 de janeiro; regulamentação das armas; invasão de terras; interferência na Polícia Federal; fake news sobre caçadores, atiradores e colecionadores (CACs; corte de verba no Orçamento de 2024 para combate ao crime organizado; ataques aos membros da comissão; controle de conteúdos danosos no YouTube; prisões relativas a dados falsos sobre vacinas e criminalização do game.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo