CVN POLITICA

Após retomada do debate no STF, CCJ do Senado define data de votação da PEC das drogas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado definiu a próxima quarta-feira (13) como a data de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna crime a posse e o porte de drogas. O martelo foi batido sobre o dia para apreciação da matéria após reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O debate foi retomado após o Supremo Tribunal Federal (STF) voltar a julgar a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio, que entrou em pauta na última quarta-feira (6).

O grande debate é definir a quantidade para diferenciar um traficante de um usuário. Em vez de prisão, o relator, senador Efraim Filho (União Brasil-PA), defende penas alternativas para os casos de consumo próprio. Os parlamentares ainda tencionam e pontuam que, se o Supremo decidir sobre o fim do crime para porte ou posse do usuário, a Corte estará invadindo uma competência do congresso.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo