CVN BRASIL

Após saída de Dino, Lula quer Lewandowski para ‘mudar tom’ do Ministério da Justiça

Com a iminente saída de Flávio Dino (PSB) do comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende nomear para a pasta um antigo ministro da Corte: Ricardo Lewandowski.

Conforme Lauro Jardim, no O Globo, o presidente tem dito a aliados que o ex-magistrado seria o nome ideal para “mudar o tom” do ministério, que no primeiro ano de governo acabou ganhando forte protagonismo após os atos golpistas de 8 de janeiro.

Para Lula, o perfil de Lewandowski, discreto e formal, oposto ao estilo debochado de Flávio Dino, seria o ideal no momento. Na avaliação do chefe do Executivo, o atual ministro cumpriu um papel importante nos momentos de tensionamento, mas Lula acredita que agora é necessário baixar o tom.

Além disso, ele avalia que Lewandowski também teria mais facilidade em estabelecer uma relação institucional com as cortes superiores.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo