CVN POLITICA

Arthur Lira revoga uso obrigatório de máscara na Câmara Federal

Em ato publicado no Diário Oficial da Câmara nesta quarta-feira (16), o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), revogou o uso obrigatório de máscaras no Legislativo. No documento, o parlamentar não justifica a medida.

A revogação na Câmara segue medidas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que na quinta-feira (10) publicou um decreto dispensando o uso obrigatório do item de proteção em ambientes fechados, e do Senado. O presidente daquela Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adotou a mesma medida de Lira na segunda-feira (14).

Na Câmara, continuam sendo exigidos medição de temperatura e comprovante de vacinação. O uso da máscara pode voltar a ser obrigotório, caso a Mesa Diretora não referende o decreto do presidente da casa.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo