DestaqueVALE DO PIANCÓ

As grandes lideranças na Paraíba do maior partido do Brasil

Após a realização de uma convenção simultânea  nesta quarta-feira (6), o Democratas e o PSL aprovaram a fusão das legendas que dará origem ao maior partido do país, o União Brasil.
A nova agremiação nasce capilarizada: somadas, detêm 545 prefeituras, cinco governos estaduais, oito senadores, 82 deputados federais e três pré-candidatos à Presidência da República.

Aqui na Paraíba, o partido acompanha a tendência nacional e também já nasce gigante.
Com dois Deputados Federais, vários estaduais, além de uma grande gama de prefeitos e vereadores.
Dentre as maiores lideranças partidárias, podemos selecionar quatro que prometem ditar os rumos da sigla no Estado:

Efraim Filho: Comporá a cúpula nacional do
União Brasil como Primeiro-Secretário do partido. Deputado Federal por vários mandatos e que atualmente é o grande favorito na corrida ao Senado Federal.

Jullian Lemos: Será o presidente da Executiva Estadual do União Brasil na Paraíba.
Deputado Federal de primeiro mandato que conseguiu musculatura própria ao romper com o Presidente Jair Bolsonaro e segue com reeleição tranquila à Câmara Federal.

Vitor Hugo: Prefeito mais votado da história de Cabedelo por duas vezes, conseguiu grande destaque em todo o Estado pela forma como transformou uma das cidades mais ricas da PB, mas que, apesar disso, sempre acumulou péssimas gestões.

Divaldo Dantas: Primeiro prefeito reeleito na história de Itaporanga, cidade polo e referência no Vale do Piancó, além de também ser o maior colegio eleitoral da região. Divaldo teve ampla vitória em sua reeleição, mostrando a produtividade que seu mandato apresentou perante o município.

Ainda podemos citar outras lideranças de grandes cidades da Paraíba, a exemplo de Kaiser Rocha, Lauro Adolfo e Kiko Monteiro, prefeitos de Solanea, Catolé do Rocha, e Caaporã, entre outras nomes de destaque.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo